sábado, 16 de outubro de 2010

O Ginásio Municipal Presidente Tancredo Neves (Arena multiuso Sabiázinho)



O Ginásio do Sabiázinho fica localizado ao lado do estádio do Parque do Sabiá, dentro do complexo do Parque do Sabiá. O Sabiázinho é um das maiores e mais modernas arenas multiuso do país.

A estréia do ginásio do Sabiázinho aconteceu com a realização da Liga Nacional de Vôlei Feminino e Masculino, entre os dias 4 e nove de setembro de 2007, mas a inauguração oficial desse complexo esportivo só aconteceu no dia 9 de outubro de 2007, durante a 23ª edição do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais). Tanta é a importância desse ginásio para o país, que ele já abrigou a fase final da Superliga de futsal Masculino, maior e mais importante campeonato de futsal do país. Até a seleção brasileira de futsal já veio à cidade para treinamentos e jogos amistosos. Esse ginásio colocou Uberlândia na rota do esporte nacional com relação a complexos esportivos.


Foram gastos para a construção cerca de R$ 12 milhões. O Ginásio do Sabiázinho tem uma área total de 35 mil metros quadrados, com área construída de 10.5 mil metros quadrados. A arena abriga: quadra poliesportiva, uma arquibancada de 8 mil pessoas, uma tribuna de honra, sala de imprensa, banheiros, lanchonete, alojamentos e vestiários. Esse ginásio tem uma arquitetura moderna e conta também com: departamento médico,setor  administrativo salas de aula, almoxarifado, academia, um amplo estacionamento, além de espaços para exposições e atendimento as crianças e pessoas da terceira idade.

Com isso, Uberlândia incentiva a pratica do esporte olímpico e paraolímpico, dando suporte e espaço físico para os praticantes desse tipo de esporte.

3 comentários:

  1. agora esse ginasio vai ficar ainda mais famoso e requintado por ser sede das audiçoes do idolos 2011 exibido pela tv record.isso ira ajudar para o conhecimento e valorizaçao do ginasio e da cidade maravilhosa de Uberlandia.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. E com a possibilidade de Uberlândia ser uma sub-sede da Copa do Mundo de 2014, nossa cidade poderá ser foco da atenção do mundo.

    ResponderExcluir
  3. ahauaauahauahuahauahauahauahauhauahauahaua
    Berlândia é uma piada!!!Uma currutela

    ResponderExcluir