domingo, 10 de outubro de 2010

Ampliação do Parque do Sabiá


Imagem: Alysson Rodrigues (arquivo pessoal)

Nos próximos 30 dias, o Parque do Sabiá começa a passar por obras de ampliação. Serão feitas mudanças no complexo turístico e esportivo, que abrigará o estádio João Havelange, a arena multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho) e o parque aquático que já está em construção. Este complexo esportivo será denominado Vrigilio Galassi.

Será construído um alambrado de 900 metros ao longo da Avenida Anselmo Alves dos Santos até a BR-050, para cercar todo o complexo. Serão feitas novas portarias, centro de alimentação e de informações turísticas. As obras devem durar cerca de seis meses, e custaram R$1,4 milhão. A maior parte dos recursos vem do Governo Federal. E outros R$ 1,2 milhão será usado para iluminar a pista de caminhada. Este investimento será feito pela Prefeitura.

O complexo esportivo Virgilio Galassi, fruto da futura ampliação, receberá um posto avançado dos Bombeiros. Esse posto terá a função de atender as ocorrências internas, e também dos bairros da região.

Outra novidade será a Bombeirolândia, em que os militares passarão noções de prevenção a incêndios e de acidentes.  Terá função parecida com a transitolândia, já existente, que passa para as crianças, noções de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário